De uns tempos pra cá venho vendo pessoas em sites, blogs, em recados no orkut, Facebook, o quanto a palavra amor vem crescendo.. E com isso as pessoas tentam demonstrar umas para as outras o quanto isso deve ser visto por outras pessoas.
È como um aceitação, e isso é totalmente estranho. Depoimentos, de grandes textos dizendo o quanto eu te Amo Amor da minha vida, o quanto eu dependo de vc, o quanto vc é importante pra mim, não vivo se vc...!!! Não falo mal de ninguém nem falo mal disso, por que aliás quem ama ama e não liga para o que os outros vão dizer isso é Amar. E tb escrever sobre a passoa amada é um belo gesto, sempre escreva para quem vc ama! ;) Mas depois de algumas semandas vc abre o seu site de relacionamnto seja ele qual for e aparece lá : Fulano de tal mudou seu estado civil : Solteiro (a) .... ?
Aonde foi o amor? É como q vc construísse forte bem alto só que a base dele fosse feito de areia. Pois naverdade não havia amor verdadeiro. Quando chegamos em determinado ponto não podemos mais continuar pois nossos pés não veem mais o chão. E nossa base se abala, não falo por mim pois já fiz isso, a Bíblia diz em Mateus 7:1-2 “Não julgueis, para que não sejais julgados.”
Por isso não falo de ninguém. Mas o que me intriga é o quanto isso acontece frequentemente, é como que isso não fisesse a menor importância, tipo o amor acontece e desacontece. assim do nada.? Assim, Ameiii vc Demaisss!!!, depois estado civil solteio (a). Aí entra outra pessoa na história estado civil: Namorando , e tudo se repete, o que muda são só os Emotions. Sem falar nakele velho álbum que se faz, com fotos e mais fotos da pessoa “amada”, com frases e declarações copiadas de algum site barato como final .KIT.NET
Não fiz esse post pra falar mal de ninguém só que como se pode amar uma pessoa se não reconhecemos o Amor verdadeiro? Pare pra pensar, se lembre da maior prova de amor que alguém já fez por alguém..A maior prova de amor que vc já ouviu falar....? Você deve ter pensado em alguém, mas pra mim a maior de todas ?
Foi Jesus Lá na Cruz do Calvário! Ele que morreu por nós, e levou consigo nossas enfermidades e nossos pecados. Agora, existe alguma outra prova de amor maior que essa? Consegue encontrar?
Então..
Como que pode alguma pessoa dizer Eu Te Amo! Se não conhece o amor verdadeiro?
Como podemor dizer eu Te Amo para outra pessoa se não ama a sí mesmo assim como Deus nos Amou? Como amar outra pessoa se não Conhecemos o Amor verdadeiro que é o de Jesus? Não conhecemos seu amor, sua história, seus ensinamentos....a sua palavra?
Como q uma pessoa Ama outra se ela não lê o maior ensinamento de amor de todos que é a bíblia? Milhares de declarações de amor existem lá! Por Deus nosso Senhor...
O Amor de Deus é infinito.....é maravilhoso!!
Salmos 136:1 “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.”
Conheça Jesus primeiro, aí vc vai saber o que é amor aprenda sobre ele, conheça Deus pois ele é amor puro. 1 João 4:8 “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.”
Assim o seu Forte será construído com Rocha Bruta, com mármore inquebravél;
Assim também será o seu amor, sólido como diamante não-lapidado.
Eclesiastes 12:1 “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles.”
Obrigado senhor.!
(Toni)
Pois eh... de uns tempos pra cá, "TE AMO" virou "BOM DIA" =/
ResponderExcluirO amor passou a ser '' uma palavra carinhosa'' falada a qualquer hora a qualquer pessoa, simples assm, nao consigo entender como conseguem ter um sentimento fortee por alguem rapido assim e a cada semana um amor diferente,ao nao consigo achar bonito postar fotos diferentes toda semana de pessoas diferentes, nao consigo confiar em alguem assim tao rapido a ponto de confiar a minha vida a ela, quem ama se entrega totalmente a alguem, troca sua vida por amor igual JESUS, lamentavel saber que o mundo está precisando é de AMOR!
ResponderExcluirNa verdade eu vejo que o amor maior foi o de Deus, que deu seu Filho único por nós.Jesus acreditou no amor do Pai e nos amou também.Nós aqui estamos falando de amor.Você é uma pessoa que ama muito por que simplesmente fala de Deus, que é a expressão pura de Amar.
ResponderExcluirJustamente, O Amor de Deus..
ResponderExcluirPrescisamos desse amor sempre.
Tonii, show esse teu post, concordo em número e grau com tudo oq vc expressou aí, parabéns por isso, continuo curtindo tudo oq vc escreve... abraço amigão... jardel
ResponderExcluirO Amor está é banalizado, isso é modismo de internet. Conhece a pessoa hoje e amanhã já está amando? Isso se conhecer...
ResponderExcluirQualquer sentimento de empatia entre as pessoas é chamado de amor. Pois isso esse "acontece e desacontece" de uma hora pra outra.
Senão cuidar, daqui a pouco não vai ter valor nenhum.
PARTE 1
ResponderExcluirO Cântico dos Cânticos nos dá uma série de imagens do relacionamento entre homem e mulher. A alegria, o conflito, a perplexidade. É como se o amor que esse casal explora tivesse uma vida própria. A mulher diz várias vezes: “Não acordeis nem desperteis o amor até que ele o queira.” E é como se ela dissesse: “Seja o que for, é tão bom, é tão lindo, não podemos fazer nada para estragá-lo.
Nós usamos e abusamos dessa velha palavra “amor”, não é?
Nós dizemos que amamos uma pessoa, e logo depois falamos de como amamos um carro novo ou um certo par de calças. Afinal, eu amo o meu marido. E eu também amo pastéis?
Nós temos que nos lembrar que o Cântico dos Cânticos foi escrito originalmente em hebraico, que tem três palavras pelo menos que correspondem ao nosso “amor”.
PARTE 2
ResponderExcluirA primeira é a palavra “raya”. “Raya se traduz literalmente como “amigo“ ou “companheiro“, alguém que lhe faz companhia. Pode até ser traduzido como o termo “alma gêmea”. As pessoas falam disso o tempo todo. E dizem coisas como: “Ela é minha melhor amiga” ou “Posso contra tudo para ele”. Estas são expressões de “raya”. Então vemos que no núcleo da relação entre esses amantes há uma amizade.
Outra palavra hebraica usada para “amor” é “ahava”. “Ahava” é um afeto profundo, o desejo de estar tanto com alguém que dói no seu coração. “Ahava” é quando sua mente e seu coração se voltam para o seu amante com tal paixão e intensidade que você não pensa em mais nada.
Os amantes afirmam no Cântico dos Cânticos que “ahava” é forte como a morte, que muitas águas não podem apagar o “ahava”. “Ahava” é o amor da determinação. Muito mais profundo que sentimentos românticos fugazes. Muito mais que anseios temporários. “Ahava” é tomar a decisão de unir a sua vida `a de outro. Essa é uma emoção que leva ao compromisso, que o leva a unir a sua vida `a vida de outra pessoa. “Ahava” é o que faz tudo perdurar.
Pensando nesses amores, nessas dimensões do relacionamento, como chamas.
PARTE 3
ResponderExcluirPrimeiro tivemos a chama do “raya”, que é como a amizade, o aspecto da alma gêmea na relação. Depois vem a chama do “ahava”, que é a chama do compromisso e da decisão de unir suas vidas.
Mas há uma terceira palavra hebraica para amor no Cântico dos Cânticos: a palavra “dod”.
“Dod” pode ser traduzido literalmente como “farrear, abalar, ou ameigar”. Acho que mtos entendem o conceito dessa chama. Essa palavra é usada em várias partes das Escrituras. Em Provérbios está escrito: “Vem, saciemo-nos de amores até pela manhã.” A mulher diz no Cântico dos Cânticos: “Beije-me ele com os beijos da sua boca porque melhor é o seu amor do que o vinho.” “Dod” é o elemento físico e sexual de um relacionamento. Daí onde tiramos a palavra grega “Eros” que é traduzida literalmente como “erótica”.
Então temos a nossa chama de “raya”.
Temos a nossa chama de “ahava”.
E temos a nossa chama de “dod”.
E no encontro desse homem e dessa mulher, todas essas chamas são combinadas. Jesus fala dessa idéia de seres se encontrando. Ele usa o termo “uma só carne” para descrever essa conexão entre um homem e uma mulher. Mas essa carne é muito mais que um ato físico: é a emoção, são os corações, são as mentes e experiências. É a mistura das almas.
PARTE 4
ResponderExcluirEntão essa reunião física torna-se uma imagem de uma profunda realidade espiritual.
Jesus nos ensina que o sexo é um ato espiritual, e que algo tão lindo, algo tão poderoso, destina-se a perdurar para sempre.
Sabe, uma chama queimando solitária nunca será tão quente quanto todas as chamas juntas. Afinal, fomos criados para queimar todas as chamas juntas. E pense em todas as formas em que estragamos isso.
Por exemplo, pense em um caso amoroso. Um caso são duas pessoas compartilhando da chama do “dod”, mas sem as outras chamas, sem o “raya” nem o “ahava”. Não há amizade. Não há compromisso. Não há lealdade nem sacrifício. Há o “dod” mas não há “raya” nem “ahava”. São duas pessoas tentando só com a chama de “dod” conseguir todo o calor das três chamas juntas.
Não se surpreende que a pessoa sinta-se vazia e insatisfeita. Fomos criados para muito mais. Então a pessoa retorna para essa única chama repetidamente, sem nunca ficar satisfeita.
Não pode.
E que tal um casal que está casado há anos, e ainda estão juntos, ainda há compromisso, ainda há um certo “ahava”, mas, honestamente, não há nada mais? Não há amizade. Não há sexo. E eles negligenciam as chamas que finalmente tremeluzem e enfraquecem, até apagar.
ResponderExcluirAo separar as chamas, nunca se alcança a satisfação. Isso é como viver for a do plano que Deus criou para sua vida.
Talvez a nossa cultura não tenha idéia do que é a verdadeira sexualidade. Talvez o mundo ao nosso redor, no que se trata de sexo, esteja completamente por fora. Afinal, a verdadeira sexualidade é vasta e misteriosa. Envolve você como um todo. Você tem um corpo, também tem alma e espírito.
Amor é o encontro das almas dando tudo de si para o outro.
E POR FIM...
ResponderExcluirE agora: que você honre a maneira como Deus o criou. Que você tenha um respeito profundo pelo fato de ser um ente profundamente espiritual e misterioso, e que o amor é no fundo algo extremamente espiritual. Que você descubra que as três chamas foram feitas para queimar juntas. E que você descubra…
…A CHAMA MAIOR.
As 3 chamas tem que queimar juntas…
Raya, Ahava e Dod, não é conhecido pelo mundo, ou pelas pessoas do mundo. Não existe a mínima chance de cria-lo, forma-lo, ou manipula-lo. Apenas em Deus e debaixo do mesmo jugo é possível prova-lo e vive-lo. Ouse viver este fogo e em hipótese alguma aceite nada diferente disso. E acredite! Ele jamais se apagará, ou terá fim… Você é o melhor de Deus e, com isso, o Melhor de Deus te pertence.
RAYA AVAHA DOD ;)
"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,
ResponderExcluirse não tiver amor,
sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom da profecia
e conheça todos os mistérios e toda a ciência,
ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas,
se não tiver amor, nada sou.
Ainda que eu reparta todos os meus bens
e entregue o meu corpo para ser queimado,
se não tiver amor,
de nada me aproveita.
O amor é paciente,
o amor é prestável,
não é invejoso,
não é arrogante nem orgulhoso,
nada faz de inconveniente,
não procura o seu próprio interesse,
não se irrita nem guarda ressentimento.
Não se alegra com a injustiça,
mas rejubila com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais passará." 1 Coríntios 13
É complicado.
ResponderExcluirTbm fico analisando essas redes sociais, e as vezes me dá vontade de fazer um Facebooksídio.
No mais, tento entender. Sei lá. Há os verdadeiros, os falsos. Os que querem aparecer. Os que falam que amam para que a pessoa que realmente ama, leia e assim comece a amá-lo. Há os que estão descobrindo o q é amar. Há os que nem querem descobrir, só querem amar.
Melhor ter amor fácil, doq ter ódio.